quarta-feira, 9 de junho de 2010

Bon appétit

Fome: Sensação fisiológica pelo qual o corpo percebe que necessita de alimento para manter as suas atividades inerentes na vida.
Os filósofos dessa vida, declamam sempre em seus ditos mágicos e tão espirituosos o seguinte:

- Ah meu amigo, quando a gente ta com fome a gente come é de “tudo”! È o que aparecer...

Então tive a bondade de trazer alguns aperitivos






Pênis de Cavalo- China



Para muitos, um alimento afrodisíaco. Para os chineses, comendo o pênis você recebe propriedades semelhantes a do Viagra. Porém, nem todo chinês come este prato. Mesmo lá é um tabu culinário. O órgão sexual do cavalo conta com tendões e carne firme que, dizem as más línguas, precisa-se de experiência para prepará-lo corretamente. Porque se não preparar a carne pode ficar com gosto de urina e dura. O cozinheiro precisa abrir o pênis, lavar bem o canal da urina e deixar cozinhando em panela fervendo por, no mínimo, quatro horas e servi-lo como uma sopa.

Mataram esse cavalo armado...
Estão servidos?





Caranguejeira frita - Austrália, Camboja e Venezuela.




A menina da foto trás consigo uma bandeja cheia de aranhas fritas. Ela mora em algum lugar do Camboja e caça aranhas para sua mãe fritar. As duas contribuem no orçamento da casa com o dinheiro que ganham a partir dos aracnídeos.

Depois de capturadas elas passam no fogo para queimar seus pêlos em meio das chamas. Pois estes pêlos, se forem parar no pulmão de uma pessoa, pode levar a mesma a morte. Segundo os costumes típicos de cada região, as aranhas podem ser preparadas de três maneiras distintas:

Camboja: passar no sal e açúcar depois fritar por 20min.


Austrália: a alta cozinha local faz diversos pratos, mas o mais comum é fritar e flambar por cerca de 15min.


Venezuela: são assadas envoltas de folhas de bananeira parecendo muito com um churrasco na brasa.


Beleza pura.





Cachorro Assado- China





Os chineses preparam este animal de duas formas distintas:

Assado: o animal inteiro ou em pedaços é temperado com sal e suspenso em uma grelha, com um fogo feito a base de carvão.

Ensopado: com legumes e verduras como qualquer sopa normal.
Para curiosidade, na China existem alguns criadouros de uma raça de cachorro para abate culinário.

Quando faltar aquele franguinho, você vai partir pra cima do seu cachorro???




Cerébro de macaco- África e Ásia



A cena correu o mundo no filme Indiana Jones e o Templo da Perdição. Durante um jantar no filme, Indiana e a loira aí de cima são convidados para participar de um banquete de boas vindas. E como prato principal deste almoço: cérebro de macaco.
Não é nenhum tipo de invenção, esse prato exite mesmo! È servido em países como China, Malásia, Vietnã e Tailândia. O cérebro do macaco é servido cozido com um molho temperado por cima. Alguns preferem acreditar que comendo os miolos do pobre animal tornam-se mais inteligente. Cada um, cada um.
Em outros países do continente asiático e africano, alguns preferem comer direto da cabeça do bicho. Nestes casos, os apreciadores desta culinária bizarra preferem manter o animal vivo só com a tampa da cabeça removida. Assim, com uma colher, mandam ver nos miolos da criatura.

Quem tá com fome come né não?


Depois dessa, os filósofos da vida irão pensar duas vezes antes de filosofar sobre fome.

2 comentários:

  1. Caraca! Dó do cachorro.
    O primeiro, comia sentada.
    Mas a aranha??? Ah, esse não é mesmo meu bicho preferido. Peluda então...piorou!

    ResponderExcluir
  2. Vai ver o cara da República Dominicana comeu do primeiro prato...para os homens deve ter efeito colateral, sei não...Tem um programa no canal Discovery Travel&Living chamado "Comidas Exóticas", o cara lá come de tudo! Se ele olhar esse banquete, cai matando! rsrs
    Dó do cachorrinho também...o meu parece uma salsichinha, o Bob, nunca o levarei para a China, nunca. rs

    ResponderExcluir