terça-feira, 17 de agosto de 2010

Você sabia?

A mais nova sessão do blog, relacionada para curiosidades!

Vamos lá:
O dia que Charles Chaplin perdeu um concurso de imitadores de Charles Chaplin.

Na primeira década do século XX Charles Chaplin ganhou imensa popularidade e uma infinidade de "Chaplinistas" percorriam os circos e teatros ganhando a vida ao imitar o gênio do humor do cinema mudo. Tantos imitadores levaram a vários concursos, inclusive um nacional, nos Estados Unidos nos quais premiavam a quem melhor realizasse a imitação de seu alterego, Carlitos.
Durante uma de suas viagens a São Francisco, Chaplin ficou sabendo da existência de um destes concursos, e seduzido pela idéia se inscreveu de imediato. Incrivelmente o resultado foi desastroso, não passou da primeira rodada e os juízes lhe deram uma das piores qualificações de sua rodada.


Posteriormente, numa entrevista realizada para o Chicago Herald em 15 de Julio de 1915 Chaplin relatou a história com grande ironia e comentou que: "tentei ensinar como Carlitos caminhava já que os participantes faziam de uma forma muito caricata e exagerada".
Não obstante, para o júri Chaplin não era suficientemente bom imitando a Chaplin e o prêmio foi outorgado a um homem de nome Milton Berle.
Nota: Existe uma falsa versão onde contam que Chaplin teria ficado com o terceiro lugar em um concurso em Cleveland. É uma lenda urbana criada sem que se soubesse que Chaplin havia, realmente, participado de um concurso, só que em São Francisco.


“Estou sempre alegre e essa é a melhor maneira de resolver os problemas da vida.”

(Charles Chaplin)




Nenhum comentário:

Postar um comentário